quarta-feira, 17 de junho de 2020

Parque Eólico em Santa Luzia -PB- minha cidade de origem

COMPLEXO EÓLICO DA PARAÍBA
Paraíba reafirma nosso compromisso com a energia eólica onshore na América Latina

A Iberdrola, através de sua subsidiária brasileira Neoenergia*, construirá o complexo eólico da Paraíba no nordeste do Brasil. Composto por 18 parques eólicos que adicionarão uma capacidade instalada total de mais de 565 megawatts (MW), o novo desenvolvimento entrará em funcionamento entre 2022 e 2023.

O grupo Iberdrola reafirma seu compromisso com a energia eólica onshore no Brasil com a construção de um novo projeto emblemático. O complexo da Paraíba, que entrará em operação entre 2022 e 2023, ficará localizado próximo à cidade de Santa Luzia, em uma das áreas mais ventosas da América. Essa grande instalação renovável será composta por um total de 18 parques eólicos, três dos quais já estão operando — Canoas, Lagoa I e Lagoa II — e outros 15 estão em diferentes fases de desenvolvimento.

A Paraíba terá uma capacidade instalada de mais de 565 MW, graças aos 181 aerogeradores que têm as seguintes características:
136 aerogeradores do modelo SG132, de 3,4 MW de potência unitária, um dos mais modernos e eficientes do mercado, com pás de 65 metros de comprimento.
45 aerogeradores do modelo G114, de 2,1 MW de potência unitária.

Parque eólico que faz parte do futuro complexo da Paraíba.

Parque eólico que faz parte do futuro complexo da Paraíb.

Parque eólico que faz parte do futuro complexo da Paraíba.





Curva do S

Feliz Natal - Feliz ano Novo

                                                           Sonhos renovados, saúde e paz! Agradeço aos seguidores amigos que não me esquecer...