terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Pq do jacaré em Cabedelo -PB- O mais lindo por-do-sol das Américas

 

O passeio de catamarã e a visitação ao Pôr do Sol, no Parque do Jacaré, no município de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, já estão liberados a partir desta sexta-feira (07), segundo informou ao ClickPB, o secretário de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura do município, Walber Farias. O local é um dos mais visitados no Estado por conta da belas imagens proporcionadas no fim de tarde, durante a despedida do Sol. 


De acordo com o secretário, equipes das secretarias de Turismo e Meio Ambiente, Defesa Civil e Semob estarão fiscalizando diariamente o local para controlar o número de visitantes no Parque. "Ainda estamos conversando, mas o banho de mar ainda não está liberado. Na próxima semana talvez saia um decreto nesse sentido. Ônibus também não está liberado. O limite é de 500 pessoas no local", revelou. 

Além disso, Walber Farias informou que os funcionários da Prefeitura, sempre que possível, estarão orientando as pessoas quanto a questão da higienização. "Só é permitido ficar no local com o uso de máscaras", ressaltou. Já o passeio de catamarã contou que só pode funcionar com 50% da capacidade e seguindo as restrições recomendadas pelas autoridades de saúde. 

O Parque do Jacaré é um dos pontos turísticos mais visitados no Estado, conforme destacou Farias. "Ele funciona de segunda a segunda e ficar fechado é uma grande perda não só para Cabedelo, mas para todo Estado", frisou, destacando que o espaço foi liberado, mas que as secretárias estarão observando o comportamento dos visitantes para evitar os excessos.

Feliz Natal - Feliz ano Novo

                                                           Sonhos renovados, saúde e paz! Agradeço aos seguidores amigos que não me esquecer...