sexta-feira, 30 de junho de 2017

Roberta Miranda


ROBERTA MIRANDA


Roberta Miranda nasceu em João Pessoa, na Paraíba. Aos oito anos, foi com a família para São Paulo. Concluído o curso colegial, pegava o violão e matava as aulas do cursinho. Queria ser cantora. Apesar da vontade dos pais em que ela se tornasse professora, Roberta queria ser artista, compositora, cantora. Para isso, trabalhou arduamente por quatorze anos em bares e casas noturnas, época em que adotou o nome artístico Roberta Miranda. 

Tornou-se conhecida do público em 1985, quando Jair Rodrigues gravou sua composição "Sua Majestade, o Sabiá", que vendeu centenas de milhares de cópias. No ano seguinte, foi contratada pela gravadora Continental, pela qual gravou nove discos. Depois se transferiu para a Polygram. Suas músicas são basicamente românticas e voltadas para o mercado sertanejo e brega, que na década de 90 tornou-se um fenômeno nacional. 

Em seu repertório há desde canções de Roberto Carlos até músicas de forró, além de muitas composições próprias. Algumas de maior êxito são "Meu Dengo", "Mistério", "Dia D", "Outra Vez", "Sol da Minha Vida", "São Tantas Coisas" e "Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo". É a terceira cantora brasileira que mais vendeu discos, com 14,2 milhões de cópias, perdendo somente para a apresentadora Xuxa, que tem os discos mais voltados ao público infanto-juvenil, com a marca de 33 milhões, e Maria Bethânia, com 24,3 milhões de discos vendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz Natal - Feliz ano Novo

                                                           Sonhos renovados, saúde e paz! Agradeço aos seguidores amigos que não me esquecer...