terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Pq do jacaré em Cabedelo -PB- O mais lindo por-do-sol das Américas

 

O passeio de catamarã e a visitação ao Pôr do Sol, no Parque do Jacaré, no município de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, já estão liberados a partir desta sexta-feira (07), segundo informou ao ClickPB, o secretário de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura do município, Walber Farias. O local é um dos mais visitados no Estado por conta da belas imagens proporcionadas no fim de tarde, durante a despedida do Sol. 


De acordo com o secretário, equipes das secretarias de Turismo e Meio Ambiente, Defesa Civil e Semob estarão fiscalizando diariamente o local para controlar o número de visitantes no Parque. "Ainda estamos conversando, mas o banho de mar ainda não está liberado. Na próxima semana talvez saia um decreto nesse sentido. Ônibus também não está liberado. O limite é de 500 pessoas no local", revelou. 

Além disso, Walber Farias informou que os funcionários da Prefeitura, sempre que possível, estarão orientando as pessoas quanto a questão da higienização. "Só é permitido ficar no local com o uso de máscaras", ressaltou. Já o passeio de catamarã contou que só pode funcionar com 50% da capacidade e seguindo as restrições recomendadas pelas autoridades de saúde. 

O Parque do Jacaré é um dos pontos turísticos mais visitados no Estado, conforme destacou Farias. "Ele funciona de segunda a segunda e ficar fechado é uma grande perda não só para Cabedelo, mas para todo Estado", frisou, destacando que o espaço foi liberado, mas que as secretárias estarão observando o comportamento dos visitantes para evitar os excessos.

8 comentários:

  1. Um pôr-do-sol fascinante. Admirável foto.
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite caro poetamigo.
      Obrigada por apreciar essa nossa beleza paraibana.

      Feliz Natal e muita Paz.
      Saudações.

      Excluir
  2. En ocasiones nos amontonamos para visitar un lugar por lo que las autoridades deben poner un tope de visitantes. Mas en estos tiempos y como nos dices sin cumplir las normas anti covid.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olpa caro amigo Tomás.
      É verdade , viajar agora nem pensar. Mas td vai passar e vc vai poder assistir ao vivo essa grande apresentação do nosso Jurandir.

      Abraços

      Excluir
  3. Boa tarde de Paz minha querida amiga e irmã. Foto incrível. Já imagino uma matéria especial para o Blogger. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querido amigo.
      com certeza qdo aqui vier vais voltar com a mala cheinha de grandes inspirações, o lugar pe fértil!

      Feliz natal amigo!
      Bjs no coração!

      Excluir
  4. Está aí um ligar que sou doida para conhecer! Que pôr do sol maravilhoso!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Pathy,

      Obrigada por gostar da minha terrina e suas belezas. Sequiser conhecer se achegue tem um cantinho aqui pra lhe hospedar.

      Feliz Natal querida.

      Bjsss

      Excluir

Feliz Natal - Feliz ano Novo

                                                           Sonhos renovados, saúde e paz! Agradeço aos seguidores amigos que não me esquecer...